Saúde

Prefeitura de Sinop impõe toque de recolher a partir desta sexta

Foto: Gazeta Digital (GD)

A Prefeitura de Sinop anunciou medidas mais duras no combate à pandemia do novo coronavírus. A partir de hoje sexta-feira (19), estão suspensas as aulas das faculdades e passa a vigorar o toque de recolher, das 22h30 às 5h.

Inicialmente as restrições valem de 18 de junho a 5 de julho, mas podem ser prorrogadas se os casos continuarem aumentando. Até quarta-feira (17), o município tinha 205 casos registrados, com 15 mortes.

Com o toque de recolher, os estabelecimentos comerciais terão o expediente reduzido e os eventos públicos e privados foram cancelados. A exceção são os velórios, porém, com limite máximo de 10 pessoas simultaneamente no local.

Quem descumprir o toque de recolher poderá pagar multa e, dependendo do caso, até ser encaminhado para a delegacia, além de ser responsabilizado civil, penal e administrativamente.

“Mantemos diálogo aberto com o Ministério Público e entidades, sempre com o apoio do meu secretariado e nossas equipes técnicas. Todas as ações sempre foram pensadas no melhor para o povo sinopense, aliando a saúde e economia”, explicou a prefeita Rosana Martinelli (PL).

Texto: Gazeta Digital (GD)