Política

Prefeitura de Sorriso destina novos recursos a obras de lago ornamental

A administração municipal licitará, dia 11 do mês que vem, a aquisição de R$ 437 mil em materiais para construção de ponte, visando complementar à implantação de lago ornamental (área total de 16 mil metros quadrados) aos fundos do bairro Vila Bela. Os trabalhos foram iniciados no ano passado e o valor total não foi detalhado.

Conforme informações da assessoria, o lago terá 1,6 hectares de lâmina d’água, todo o acesso pavimentado, iluminação de LED, estacionamento oblíquo, passarelas e área projetadas com base no paisagismo.  O espaço vai ser abastecido pelo funcionamento de dois poços artesianos.

O objetivo é sanar problemas de erosão na região, bem como, proporcionar uma nova possibilidade de lazer e bem-estar às famílias da região e atuar como ponto turístico para visitantes dos municípios na região norte, segundo avaliado no edital.

Parte do investimento também será aplicada no Parque Ecológico Municipal Claudino Frâncio, visando atender à demanda de manutenções regulares em pontes locais. A entrega dos materiais deverá ocorrer em até 24 horas, estipulado pela prefeitura.

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)