Geral

Prefeitura disponibiliza novo número de telefone para informações sobre transporte coletivo

Foto: Portal Sorriso

Você usa o transporte coletivo? Pois então anote o 66 99725 1531. Neste contato, que substitui o anterior, você pode obter informações sobre as linhas disponíveis, horários e itinerários. O transporte coletivo, gerido pela Prefeitura, oferta sete linhas que garantem a cobertura de quase toda a área do perímetro urbano de Sorriso, inclusive com uma para o distrito de Primavera.

A Linha 100 perfaz o trajeto Área Verde/ Rota do Sol; a Linha 210, Área Verde / Santa Maria; a Linha 310, Área Verde/ Mário Raiter; a Linha 300, Mário Raiter / Santa Maria; a Linha 400, Área Verde/ Marombi; e a Linha 500 faz duas linhas: Área Verde /Bairro União e Área Verde/ Distrito de Primavera.

Os ônibus rodam das 5h às 19h, com intervalos de, mais ou menos, uma hora e integração na Área Verde Central. A exceção  é a Linha 500, já que, enquanto está circulando no trecho entre o Município e o Distrito, não há ônibus rodando no União.

A tarifa do transporte coletivo é de R$ 3,70 e pessoas maiores de 60 anos são isentas do pagamento, devendo apresentar documento com foto que comprove a idade. Além dos idosos, também não pagam a tarifa crianças até seis anos de idade e cadeirantes. No caso específico do cadeirante, caso seja criança, o acompanhante também está isento do pagamento.

Vale lembrar que críticas, sugestões ou elogios sobre este e outros serviços ofertados pela Prefeitura podem ser feitos pelo 150, número que agora, além de prestar esclarecimentos acerca da Covid-19 em Sorriso, também serve como ponte entre a população e a Ouvidoria.