PODER EXECUTIVO

Prefeitura entregará, na segunda-feira (15), mais 50 títulos de propriedade para moradores do Nova Aliança 2

A próxima semana começará com gostinho de conquista para mais 50 famílias do Residencial Nova Aliança 2. É que às 19h30 de segunda-feira (15 de janeiro), a Prefeitura de Sorriso fará a entrega de mais 50 contratos com valor de escritura às famílias beneficiadas com uma casa no conjunto habitacional, entregue oficialmente ainda em 2012, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

No findar de 2023, 100 contratos foram disponibilizados para a retirada de famílias contempladas. Destes, 67 foram retirados no evento realizado na unidade escolar e o restante pode ser retirado, com a devida comprovação de identidade, na Secretaria da Cidade (Semcid).  

“Estes documentos que não foram retirados na primeira etapa de entrega também poderão ser pegos no evento de terça”, adianta o secretário da Cidade (Semcid), Ednilson Olivera. Cabe destacar que a Prefeitura, por meio do esforço conjunto de servidores da Semcid, da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Ouvidoria Municipal, que integra a Controladoria Geral do Município (CGM), atua com busca ativa destas famílias, avisando sobre a data da entrega da documentação.

Eduardo Rheinner Faleiro, gerente da agência local da Caixa Econômica Federal [instituição que financiou o empreendimento], explicou o processo que deve ser feito a partir da posse da documentação.  “Com a escritura em mãos, o proprietário deve solicitar a verificação da situação de cada imóvel, e, em estando ‘tudo quitado’, cabe a cada beneficiário fazer a desalienação do imóvel”.

“Entregar o documento da casa própria é entregar a segurança de um lar para as famílias”, reitera a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

A Prefeitura segue com outras ações ligadas à regularização fundiária. No ano passado, no início de dezembro, foram entregues títulos de propriedade no Distrito de Primavera, dentro do escopo da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e com o trabalho de uma empresa especializada neste processo. Ainda neste ano, além da entrega gradativa dos títulos do Nova Aliança, o trabalho de regularização fundiária também deve ser feito em outros pontos, como no Bairro Benjamin Raiser.

Imagens

Texto: Nádia Mastella

Fotos: Arquivo