Geral

Prefeitura intensifica retirada de veículos abandonados em Sorriso

A prefeitura informou, que intensificou as ações de remoção de veículos abandonados nas vias públicas. Os trabalhos são executados pela secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Segundo a prefeitura, o trabalho é realizado pela Guarda Municipal em toda a cidade “visando manter a cidade limpa e evitar focos para a proliferação de insetos, como por exemplo, mosquito da dengue e aracnídeo como escorpião, por exemplo”.

Na última operação, quatro veículos fora removidos em Sorriso, sendo um na rua Celeste e um na rua São Celestino ambos no bairro Vitória Regia. Os outros dois estavam na rua Iguaçu, no bairro Vila Bela, e na rua Lions Clube no Industrial.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Márcio Pires, para que os proprietários possam retirar os veículos, é necessário efetuar o pagamento das despesas de transporte ao pátio mais taxas. A prefeitura ainda informou que não será cobrada nenhuma multa pelo abandono do veículo.

“Aplica-se apenas a cobrança dos valores de transporte ao pátio e diárias pelo tempo de permanência no depósito, ressalvados outros valores devidos aos órgãos municipais, estaduais e federais integrantes do Sistema Nacional de Trânsito. Os débitos de IPVA e licenciamento também devem ser quitados antes de retirá-los”, informou a prefeitura.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)