Política

Prefeitura monta plano, mas garante que ainda não há desabastecimento de combustível e alimentos

A Prefeitura de Sorriso anunciou, nesta quarta-feira (23), que montou um plano de contingência após avaliação dos efeitos dos bloqueios na BR-163. Um levantamento foi feito junto aos fornecedores do Executivo para identificação do suprimento de alimentos, bem como de combustível para manutenção das frotas do Poder Público.

“Fizemos uma reunião interna com os secretários para avaliação com o apoio da Defesa Civil, que fez o levantamento junto aos fornecedores. Podemos afirmar que a primeira avaliação feita é que não há necessidade de paralisação das nossas ações administrativas por parte do fornecimento de alimentos e combustível”, destacou Lafin.

Conforme o prefeito, o transporte escolar está sob avaliação e está garantida a manutenção do serviço até sexta-feira, sem alteração. “Acredito que se as rodovias se mantiverem abertas teremos a manutenção de todas as ações na próxima semana também”.

A prioridade segundo o prefeito, por ordem, é a manutenção da frota da saúde, retirada do lixo, transporte escolar e serviço nas estradas. “Até esse momento, a questão da alimentação também está sob controle. O movimento que está acontecendo em Sorriso é ordeiro. Eu sou contrário ao fechamento de rodovias e badernas e isso não tem que ter o aval do poder público”.

O prefeito reiterou que não há decreto para fechamento do comércio e que é facultativo o direito de fechamento. “Esse é um movimento orgânico e não há uma liderança específica”.