Agronegócios

Prefeitura no Nortão investe em novos implementos para auxiliar pequenos produtores

O poder executivo em Itaúba (100 quilômetros de Sinop) realizou processo licitatório para a compra equipamentos de uso rural, tendo como foco expandir a celeridade e eficiência da produção gerada a partir da agricultura familiar nas comunidades. Serão investidos R$ 135 mil no fornecimento de grades aradores e ensiladeiras agrícolas, que serão enviadas a sede da pasta responsável. A gestão detalhou, em levantamento recente feito pelo Censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que o município tem pouco mais de 5 mil habitantes e a maioria atuam como pequenos produtores. 

“Em visitas às comunidades rurais pela equipe técnica da secretaria de agricultura, observou-se que a quantidade de equipamentos existentes, são insuficientes para suprir as necessidades dos agricultores, e com a aquisição desses implementos agrícola, aumentará a demanda de serviços aos agricultores em tempo hábil para a cadeia produtiva”, segundo avaliado pela gestão.

O certame ocorreu no mês passado e os equipamentos devem ser entregues a partir do dia 18 , conforme detalhado em edital. 

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)