Geral

Prefeitura suspende show da virada e Carnaval e volta atrás sobre fechamento do Hospital de Campanha

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, e demais secretários municipais, decidiram não realizar nem o show da virada e nem o Carnaval popular. A intenção, segundo o Executivo, é inibir uma nova onda do coronavírus no Município.

A verba que seria usada no Carnaval, cerca de R$ 1 milhão, será destinada a cirurgias de cataratas e outros procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, conforme a Prefeitura.

Durante a reunião, o prefeito e a equipe voltaram atrás quanto ao fechamento do Hospital Municipal de Campanha, que estava previsto para o dia 5 de dezembro. A unidade, voltada exclusivamente para atendimentos Covid-19, será mantida aberto até o mês de fevereiro.

“Vamos aguardar passar as festas de fim de ano e também a época do Carnaval com o Hospital aberto. E, mais uma vez, pedimos auxílio à nossa população nessa batalha e que continue usando as medidas preventivas não farmacológicas até avançarmos com a aplicação da terceira dose para toda a população acima de 18 anos como recomendado pelo Ministério da Saúde”, completa.

Ari reforça, ainda, que essa é uma medida preventiva. “Diariamente estamos acompanhando pelos meios de comunicação que o vírus voltou a avançar na Europa e na China, por exemplo e, não queremos voltar a viver situações como essa em nosso Município. Nossa meta é baixar ainda mais o número de ativos; zerar. Mas sabemos que o vírus apresenta novas variantes de modo muito rápido e queremos evitar toda a situação de angústia vivida no ano passado e até há poucos dias atrás”.