Agronegócios

Prejuízo de R$ 20 mil: quatro bois morrem eletrocutados em Rondônia

Foto: Canal Rural

Quatro bois morreram na segunda-feira, 14, após o rompimento de um cabo de energia em uma propriedade rural em Governador Jorge Teixeira, no estado de Rondônia. O acidente também teria iniciado um incêndio no pasto. O produtor Laércio Souza Silva estima prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

 

Foto: Laércio Souza Silva

O produtor admitiu intenção de entrar na justiça contra a Energisa Rondônia, empresa responsável pela serviço elétrico da região. Porém, a empresa se prontificou a ressarci-lo pelos danos causados e o caso não deve ganhar os tribunais.

Segundo a Energisa, a equipe de manutenção esteve no local 35 minutos após o cliente informar falta de energia em seu imóvel e identificou que um cabo havia rompido, sem motivo aparente, e atingiu quatro bois. “Vale ressaltar que nos últimos três meses não houve registro de falta de energia de longa duração e que a estrutura da rede não apresenta anomalias. Foi necessária a substituição de 400 metros de cabo para restabelecer o fornecimento ao cliente”, destaca.

A empresa de energia elétrica pede ainda que, em caso de rompimento de cabos, as pessoas não se aproximem, pois o risco de acidente existe.

Nota da Energisa

A Ouvidoria da Energisa entrou em contato com o cliente, prestando informações sobre o fato e orientando sobre o procedimento de ressarcimento. A equipe de manutenção esteve no local 35 minutos após o cliente informar falta de energia em seu imóvel. Identificou que um cabo havia rompido, sem motivo aparente, e atingido quatro bois. Vale ressaltar que nos últimos três meses não houve registro de falta de energia de longa duração e que a estrutura da rede não apresenta anomalias. Foi necessária a substituição de 400 metros de cabo para restabelecer o fornecimento ao cliente.

O cliente pode solicitar o ressarcimento por danos entrando em contato pelo Whatsapp da GISA (69 9 9358-9673) ou em uma agência de atendimento, apresentando documentos pessoais e dos bens afetados. A Energisa orienta aos moradores a não se aproximarem de cabos e postes caídos devido ao risco de acidente e a informar as ocorrências por meio do 0800 647 0120.

*Com supervisão de José Florentino