Polícia

Presidente da OAB de Mato Grosso pede afastamento após denúncia da esposa

Foto: Gazeta Digital (GD)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, anunciou, que irá se afastar por 30 dias do cargo para "tratar assuntos particulares". O anúncio ocorre 3 dias após ele ser preso por empurrar e xingar a esposa, a também advogada Luciana Póvoas.

Em uma página da rede social, Leonardo afirmou que "foi uma semana muito dura para mim e minha família" onde "uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados".

Informou ainda que na sexta-feira (29) fez o pedido de licença por 30 dias "para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado". Nesse período, assume a OAB-MT a vice-presidente Gisela Cardoso.

Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (27), Luciana ligou para a polícia e denunciou que o marido estava bêbado e a xingou e empurrou durante uma discussão. O presidente da OAB passou a noite na Central de Flagrantes de Cuiabá e foi liberado em audiência de custódia na manhã de quinta-feira (28).

Enquanto a esposa afirma que as agressões eram frequentes e que não aguentava mais a violência de Leonardo, ele alegou que não agrediu Luciana e que ela estava descontrolada durante a discussão.

Confira o anúncio na íntegra

"Minhas amigas e meus amigos,
como sabem, a última semana foi muito dura para mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Como sabem, tomei o cuidado de protocolar perante a OAB-MT um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado.

Feito isso, informo que na última sexta-feira (29/05/2020) protocolei perante à diretoria da OAB-MT um pedido de licença da Presidência da instituição por 30 dias, para tratar de assuntos particulares. A OAB-MT, neste período, será Presidida pela Vice-Presidente Gisela Cardoso, com apoio dos demais diretores, com as orientações do Conselho Seccional. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça.

Fraterno abraço, Leonardo Campos".

Texto: Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)