Geral

Presidente do CONSEG visita terreno da nova sede da Politec Sorriso

Aproveitando que a comitiva do governador Mauro Mendes esteve em Sorriso ontem pela manhã, o presidente do Conseg Gilvano de Avila e o diretor da Politec de Sorriso Ediel de Castro, convidaram para visitar o novo terreno onde será construído a nova Politec da cidade o diretor geral da politec no estado Sr. Rubens Sadao Okada e do diretor da Politec de Sinop Sr. Marcio.

Okada gostou do terreno e se mostrou encantado com o tamanho do terreno doado pela prefeitura.

A obra está orçada inicialmente em torno de quatro milhões de reais, contendo 1132 metros quadrado de obra, e que ainda passa por aprovação pelo governo do estado, haja vista que em princípio a ideia do governo e do diretor geral da politec e liberar em torno de 600mil reis para reforma do prédio antigo, o que tanto para o Conseg como também para o Diretor Ediel da politec de Sorriso, não seria viável devido atualmente a Politec estar num prédio antigo e depredável.

Os recursos segundo o presidente do Conseg Gilvano de Avila são procedentes do Ministério Público, corpo de juízes emenda parlamentar do Deputado Xuxu Dalmolin, lembrando que o terreno foi uma doação do poder executivo.

A construção da nova Politec depois de passado pelos tramites locais será feito três orçamentos juntos a três construtoras e será iniciado a obra imediatamente com um prazo final de 18 meses.

Para o presidente do Conseg Gilvano de Avila essa obra depende ainda de muita luta, mas o Conseg não desiste pois grande parte dos recursos ainda estão em tramitação em faze de alinhamento com órgãos competentes. Mas uma coisa garanto temos tudo para construir um novo prédio e não podemos perder essa oportunidade e ao ter que reformar um prédio antigo, seria injusto, pois temos a facilidade de recursos para uma nova sede e ter que reformar o prédio antigo.  

Disse Gilvano.