Geral

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO EM SORRISO LIDERA MANIFESTAÇAO.

Liderados pelo presidente do legislativo de Sorriso vereador Damani, e demis companheiros de parlamento estiveram ontem dia 8 realizando uma manifestaçao no pedagio da B 163. O motivo da ação teria se dado devido às últimas medidas de restrição do comércio, estipuladas pelo governo do estado, como medida de contenção da propagação do Coronavírus. Segundo os parlamentares, se houve necessidade de fechamento dos comércios a partir das 19h, também haveria necessidade de fechamento do pedágio, já que é um local de intensa circulação de pessoas de diversas regiões, onde circula muito dinheiro em notas, o que por lógica, segundo eles, propicia muito mais a propagação do vírus.

“Se o motorista está contaminado com Covid ele está passando o dinheiro para o atendente. O que nós queremos mostrar, é que se aqui pode funcionar, de acordo com os protocolos de segurança, porque que o nosso comércio, com protocolo que foi implantado já no ano passado, não pode funcionar?!. Então é isso que nós estamos cobrando do governo (…) não tem como não se revoltar de uma situação como essa”, expõe o Presidente da Câmara, Damiani.

“Esse decreto do estado é totalmente absurdo, descabível. Parece que o governo não está olhando para os municípios, não está olhando aqui para a ponta, e vendo que dessa forma só está ferrando com os comerciantes que vivem da noite (…). A gente deixa aqui também uma crítica à empresa Rota do Oeste, que não duplicou essa via que está há tantos anos aqui para duplicar, nós pagamos impostos absurdos”, aponta o vereador Iago Mella.

MT DIGITAL/ A VERDADE