Polícia

PRF apreende carga ilegal de pescado e veículo em Sorriso

Na terça-feira (06/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de pescado ilegal e um veículo durante uma abordagem na cidade de Sorriso, Mato Grosso. O condutor, que transportava uma criança sem a devida segurança, foi flagrado com diversas irregularidades.

O policial rodoviário federal Leonardo Ramos relata que o condutor, além de transportar a criança de forma inadequada, estava com o veículo em situação irregular. O carro possuía um mandado de busca e apreensão em aberto e cinco anos de licenciamento atrasado.

Ao inspecionar a carga, os agentes da PRF identificaram diversas espécies de peixes sem documentação fiscal e ambiental. "O veículo se encontra com mandado de busca e apreensão, também com 5 anos de licenciamento atrasado e várias espécies de peixes sem documentação fiscal e ambiental", afirma Ramos.

O caso foi enquadrado na Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). O condutor confessou ter adquirido a carga por R$ 3.000 em Tapurah e pretendia vendê-la em Sinop. Entre as espécies apreendidas, estava o Matrinchã, cuja pesca, transporte e comercialização são proibidos em Mato Grosso.

Com a aproximação da quaresma, a PRF intensificou a fiscalização para coibir atividades irregulares relacionadas ao transporte de pescado. Os cerca de 100 kg de pescado apreendidos serão doados a entidades beneficentes de Sorriso.