Geral

Processo de Certificação Digital que está sendo implantado em Sorriso já é modelo para outros municípios.

Quando um administrador público coloca suas competências no órgão público quem tem a ganhar sempre e a população, prova disso, é o sistema de Certificação Digital que a secretaria de administração de Sorriso através do secretário Estevan Calvo vem implantando no municio e já começa a ser copiado por outros municípios vizinhos.

Pois esteve em Sorriso esta semana a senhora Leidi Santana que é gerente de licitação e o fiscal de tributos Micael Calisto, representantes do poder público da cidade de Nobres conhecendo e colhendo informação sobre o sistema.

Segundo o secretário Estevan Calvo a prefeitura iniciou o processo de certificação digital pelo departamento de licitação e atualmente o departamento de tributação está funcionando 100 % digital, a exemplo da guia de IPTU que pode ser gerada online pelo site da prefeitura, sem que o munícipe precise ir até a prefeitura. “A iniciativa da segurança as transações de dados e documentos em meio eletrônico e desburocratiza o processo gerando agilidade e economicidade aos cofres públicos “finalizou.

“Se viemos até aqui e porque sabemos que o modelo está dando certo, está de parabéns o secretario Estevan Calvo, sabemos que administrar um município e preciso competência e conhecimento e os bons modelos de gestão de administração devem sempre serem copiados. Vamos implantar em nosso município com certeza”, disse a Gerente de Licitações de Nobres.