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Procon de Sorriso multa agência dos Correios em R$ 80 mil por danos aos consumidores

Foto: Portal Sorriso

Formação de fila extensa, falta de placa informativa sobre o tempo de atendimento e local fechado em horário de atendimento. Estas foram algumas das práticas ilegais detectadas pelos fiscais do Procon de Sorriso na agência dos Correios do shopping da cidade. 

Em virtude dos danos aos consumidores, o Procon de Sorriso multou a agência dos Correios em R$ 80 mil. A empresa, que ainda pode recorrer da decisão, será notificada hoje, e ainda não se pronunciou sobre o caso. 

O coordenador do Procon de Sorriso, Robson Alexandre de Moura, informou que diversas reclamações e denúncias foram recebidas pelo órgão sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa. 

Entre as reclamações dos consumidores, está o tamanho das filas de atendimento. Na última sexta-feira (14), fiscais do Procon constataram a demora excessiva.  

Robson lembra que uma lei municipal prevê que o tempo máximo de atendimento ao consumidor não ultrapasse 20 minutos. "Quando os fiscais chegaram já se passava mais de 40 minutos que a empresa estava com as portas fechadas e tinham ainda consumidores que aguardavam ser atendidos. Já era mais de 14h e tinham cerca de 10 consumidores aguardando atendimento". 

O Procon lavrou o auto de infração e aplicou a multa de R$ 80 mil, cujo valor pode ser reduzido, aumentado ou até retirado. 

Conforme Robson, o montante auferido com as autuações são destinados ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, cujo dinheiro é aplicado em ações em prol dos consumidores.