Polícia

Procon-MT tem novos horários em postos; consumidores devem evitar acompanhantes para não gerar aglomeração

Foto: Assessoria

O posto do Procon-MT no Ganha Tempo de Várzea Grande está com horário diferenciado de atendimento ao público a partir de ontem quarta-feira (18.03). Já a unidade a Assembleia Legislativa suspendeu o atendimento ao público até dia 1º de abril. As mudanças ocorrem como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Localizado dentro do shopping da cidade, o Ganha Tempo de Várzea Grande passa a atender das 12h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, por prazo indeterminado. A medida segue o horário estabelecido pelo shopping, que está em acordo com a Associação Brasileira de Shopping Center (Abrace).

Na Assembleia Legislativa, o posto do Procon-MT teve o funcionamento suspenso até o dia 1º de abril de 2020, de forma preliminar, seguindo normativas da própria casa legislativa. Apenas o serviço interno está mantido.

Procon-MT matriz

A sede do Procon estadual, localizada na Avenida General Vale, esquina com Rua Baltazar Navarros, no Bairro Bandeirantes (Cuiabá), está com atendimento ao público em horário normal, das 08h às 17h.

Entretanto, para evitar possível propagação do novo coronavírus (COVID-19), a instituição pede que apenas os titulares da reclamação procurem a unidade, sem acompanhantes, evitando assim aglomeração de pessoas.

Os consumidores também podem fazer reclamações pelo site www.consumidor.gov.br . A plataforma reúne mais de 600 empresas, entre elas: concessionária de energia elétrica; empresas de telefonia, internet e TV; planos de saúde; companhias aéreas; bancos e financeiras; seguradoras; grandes redes de varejo; entre outras. Saiba mais aqui. 

Em relação às audiências de conciliação, apenas as partes envolvidas no processo poderão entrar nas salas de audiência, também como medida de evitar concentração desnecessária de pessoas.

ASSESSORIA GOV MT