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Procon multa agência dos Correios por descumprimento de lei sobre tempo máximo de atendimento

Foto: Portal Sorriso

O Procon de Sorriso multou, nesta quarta-feira (5), a agência dos Correios que fica no shopping da cidade por danos coletivos aos consumidores em decorrência da ineficiência da prestação do serviço, descumprimento de lei municipal sobre o tempo máximo de atendimento e por não emissão de senha. 

De acordo com o coordenador do Procon de Sorriso, Robson Moura, foram diversas reclamações recebidas nesta quarta-feira. Por isso, foi dada a ordem para fiscalização do local.  

“Foi constada a prática da ineficiência da prestação do serviço, que é obrigatório e regulado por lei federal. E existe uma lei municipal que estabelece o tempo máximo para o atendimento de cada consumidor, que nos dias úteis deve ser atendido em até 20 minutos. E na véspera de feriados e pós-feriados e fins de semana, o tempo é 30 minutos”, explicou. 

O Procon recebeu denúncia de consumidor que esperou mais de 1 hora para ser atendido na agência dos Correios. "Além disso, não foi emitido um comprovante com data e hora da chegada do local do consumidor, a famosa senha de atendimento”. 

A prática abusiva pode ser denunciada pelos consumidores no telefone 151. “No caso de hoje foram aplicadas as sanções previstas, como multa e posteriormente a fiscalização poderá pedir outras sanções mais graves aos Correios. Poderão, inclusive, serem aplicadas sanções mais graves em caso de reincidência”.  

Os Correios têm 10 dias para apresentação da defesa. 

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Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso - com informações de Ronaldo Igaxira, TV Sorriso/Record TV