Agronegócios

“Produção Florestal em Evidência” é tema de reunião entre produtores, SEMA e madeireiros

Na noite dessa quarta-feira (01), o Sindicato Rural de Sorriso foi palco de um encontro entre produtores rurais, representantes do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso (Simas), do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que debateu a ampliação de fontes de fornecimento de matéria prima florestal, através de parceria com produtores rurais da região de Sorriso. O objetivo é aumentar as áreas manejadas para 6 milhões de hectares até o ano de 2030 explorando as áreas de preservação das propriedades rurais.

Para o presidente do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso, Wesley Reiz Guide, a aproximação entre sindicatos é muito importante, uma vez que as áreas de reserva legal existem e as matérias primas estão disponíveis em locais mais próximos que se imaginava.

Segundo a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti, faz parte das atribuições da SEMA, criar estratégias de produzir, conservar, incluir e envolver o manejo florestal na produção do Estado.