Geral

Professora e filho estão entre as vítimas de acidente entre ônibus e carreta na BR-163

A professora Sidinei Cardoso e o filho, Carlos Andre Fidelis Cardoso, estão entre as vítimas identificadas no acidente entre um ônibus e uma carreta, ocorrido nesta terça-feira (17), na altura do km 799 da BR-163, em Sorriso. Outras 10 pessoas também morreram na colisão.

Conforme consta nas redes sociais, Sidinei atuava como professora na Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, em Sinop, e era primeira secretária do Sindicato dos Trabalhadores e das trabalhadoras em Educação de Sinop.

Ontem, a educadora e o filho estavam em Cuiabá, onde participaram de uma mobilização que pedia reajuste de 21,52% no piso salarial da categoria.

Os manifestante realizaram protesto em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida do CPA, em Cuiabá (saiba mais aqui).

O grave acidente

De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, 42 passageiros, mais o motorista, estavam no ônibus, com um total de 43 pessoas.

Diante da complexidade da situação, vítimas estão sendo trazidas para o Hospital Regional de Sorriso, que recebeu 11 feridos; e também levadas para o Hospital Regional Jorge Abreu, de Sinop, inclusive com a utilização de helicóptero do Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Cabe destacar que os dados são preliminares, e ainda não há um relatório final sobre o ocorrido, visto que o foco, neste momento, é garantir o atendimento às vítimas.

No entanto, dados obtidos junto às forças de segurança informam 12 mortes.