Geral

Professora sorrisense, de 33 anos, morre com Covid-19 em Sinop

Foto: Portal Sorriso

Morreu, na manhã de ontem (2 de junho), a servidora da Prefeitura de Sorriso Lucinda Almeida da Silva, que completaria 34 anos no dia 13 de dezembro. Lucinda integrava o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) como professora desde 2014. Atualmente, ela lecionava na Escola Municipal Rui Barbosa e também no Colégio Regina Coeli, da rede privada.

A professora estava internada no Hospital Regional de Sinop lutando contra a Covid-19, mas a Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso ainda aguarda a comunicação oficial da morte por parte da unidade de saúde, com todas as informações acerca das causas devidamente relatadas no atestado de óbito.

Na Escola Rui Barbosa, não haverá aula hoje à tarde e nem na sexta-feira, visto que amanhã já não haveria aula por conta do feriado de Corpus Christi. Em todas as demais unidades escolares da rede municipal, a aula está mantida na tarde de hoje por não haver tempo hábil para dispensar os alunos, mas na sexta, não haverá aula em respeito ao luto pelo falecimento da professora Lucinda.  As aulas no Colégio Regina Coeli também foram suspensas hoje à tarde e sexta-feira.

A Administração Municipal, mais uma vez, lamenta a perda desta servidora que tanto cativou alunos, pais, colegas e demais integrantes da comunidade escolar com sua vivacidade e paixão pela educação e se solidariza aos familiares, colegas e amigos neste momento de grande tristeza, justamente em um dia em que a comunidade escolar celebra o início da imunização de professores contra a Covid-19.