Geral

Professoras de Sorriso apresentam em universidade projetos escolhidos entre escolas públicas de todo o país

As professoras da rede municipal Normelia Schiefelbein e Liliane Oliveira participaram na semana passada, do quarto Encontro de Professores de Inglês para Crianças, e apresentaram os projetos “Sing and Learn – Cantar e Aprender” e “Explorando o Potencial Educativo dos Fairy Tales”, selecionado entre 40 projetos de escolas públicas de todo o país. A programação foi realizada no Centro de Letras e Ciências Humanas, da Universidade Estadual de Londrina, do Paraná. 

A seleção dos projetos foi realizada pelo grupo de pesquisa Formação de Professores e Ensino das Línguas para Crianças. O evento, que contou com palestras, mesas redondas, apresentações de projetos de pesquisa, ensino e extensão, reuniu professores e pesquisadores da língua inglesa de vários municípios do país, selecionados por projetos educacionais de língua estrangeira. 

Normelia Schiefelbein, professora da escola municipal Aureliano Pereira da Silva, desenvolve o Sing and Learn por meio da exploração das letras de músicas, tanto antigas, quanto contemporâneas, como uma ferramenta pedagógica para expandir seu repertório cultural e aprofundar o estudo de língua estrangeira moderna. 

Já a professora Liliane Oliveira, da escola municipal Vila Bela apresentou no seminário de avaliação de línguas estrangeiras para crianças o projeto “Explorando o Potencial Educativo dos Fairy Tales” que trata de relatos de boas práticas visando despertar o interesse dos alunos para o aprendizado da Língua Inglesa, através da leitura de contos de fadas, com uma adaptação voltada a ampliação do repertório cultural e linguístico para o ensino de Língua Estrangeira Moderna, tendo sua aplicação nas turmas de 4° anos, do Ensino Fundamental, da instituição. 

A seleção dos projetos foi realizada pelo grupo de pesquisa Formação de Professores e Ensino da Língua para Crianças, vinculado Núcleo de Assessoria Pedagógica para o Ensino de Línguas e o Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)