Saúde

Profissionais da saúde de Sorriso começam a ser imunizados

Foto: Portal Sorriso

Em menos de um dia, após receber as doses da vacina contra covid-19, os profissionais da saúde do Hospital de Campanha de Sorriso começaram a ser imunizados. Entre os profissionais que estão sendo vacinados estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros.

O enfermeiro Franco Geovane Rosa, um dos vacinados nesta manhã, comemorou, mas torce para que a vacina chegue a toda a população. 

Para o enfermeiro Alexandre de Moraes, que trabalha no hospital de campanha desde o início da pandemia, a vacina foi uma injeção de esperança em dias melhores e na volta da vida normal. 

Após 14 dias, os profissionais vacinados tomarão a segunda dose do imunizante. Apesar das 726 doses destinadas exclusivamente aos profissionais da saúde de Sorriso, apenas 55 servidores que trabalham na UPA e no Hospital de Campanha foram vacinados até o momento.

Isso porque grande parte dos trabalhadores foi vacinada contra pneumonia e precisa esperar 15 dias para receber a primeira dose da vacina contra covid-19.

Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso