Geral

PSB PROÍBE COLIGAÇÃO COM PARTIDOS BOLSONARISTAS E PRE-CANDIDATO A PREFEITO XUXU PODERÁ PERDER MAIS UM ALIADO.

PSB PROIBE COLIGAÇAO COM PARTIDOS BOLSONARISTAS E PRE-CANDIDATO A PREFEITO XUXU PODERÁ PERDER MAIS UM ALIADO.

O documento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que proíbe candidatura e apoio a bolsonaristas é verdadeiro

E fala ainda sobre a Resolução CEN Nº 003/2020, assinado em 11 de junho de 2020 pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. A resolução, da executiva nacional do partido, orienta os filiados em todo o país sobre novas candidaturas e a formação de coligações nas eleições municipais deste ano.

O artigo 2º da resolução diz que “As coligações para as eleições municipais de 2020 deverão ser realizadas, preferencialmente com os Partidos de esquerda e centro esquerda, podendo ser ampliadas com Partidos de outros espectros políticos desde que aprovadas pela Comissão Executiva hierarquicamente superior.”

Abaixo, no parágrafo único do artigo, o documento explicita que “Fica terminantemente vedado a possibilidade de apoio à candidatura e/ou candidatos que defendem o atual governo.

 De igual modo, não terão legenda para disputar qualquer cargo pelo PSB aqueles que defendem o bolsonarismo/extrema direita.”

Se isso for verdade e o partido tomar essa decisão o pré-candidato Xuxu Dalmolin ficará sem mais um aliado ao seu lado tornando cada vez mais sua candidatura menos viável.

A comissão de ética do partido nível nacional achou a coligação uma afronta e já está tomando as devidas providencias e antes mesmo do início da campanha poderá haver punições severas a membros do partido em Sorriso.

PSB 40 - Socialismo e Liberdade