Polícia

Quadrilha que invadiu empresa em MT ‘encontrou pronta resposta da PM’, avalia coronel; 8 ladrões presos, 6 mortos e vítimas libertadas

O coronel Alexandre Mendes, comandante-geral da Polícia Militar, avaliou, que a ação da PM, esta madrugada em Várzea Grande, resultou que “nenhum cidadão de bem perdesse a vida”. Policiais agiram rapidamente, prenderam 8 assaltantes e 6 que reagiram morreram em troca de tiros, no assalto a uma concessionária de veículos. As vítimas foram libertadas pelos policiais.

“Vivemos tempos difíceis em matéria de crime organizado no Brasil. Nessa madrugada, em Várzea Grande o atrevimento de mais de uma dezena de criminosos encontrou a pronta resposta da PM. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vigilantes chorando, amarrados, um deles claramente ainda em choque por conta das agressões sofridas. Quadrilhas, portanto, que agem com covardia e estão dispostas ao confronto letal dado o poderio de fogo que ostentam”, descreveu o comandante.

“Contudo, digo sem rodeios: Mato Grosso pode se orgulhar dos Homens do Mato da PMMT, dos bravos heróis da FT (Força Tática), ROTAM e dos Batalhões ordinários. Policiais militares que participaram desse desfecho, sem que nenhum cidadão de bem perdesse a vida e um roubo de repercussão nacional acontecesse em nosso Estado”, acrescentou o comandante.

Alexandre Mendes avaliou que o que “intentaram fazer fragilizaria em muito nossa segurança pública; digo, ‘fragilizaria’, pois continuamos fortes e atentos, impedindo a sorte do crime organizado. A prevenção se dá também na repressão imediata, neste caso, exitosa. Encerro agradecendo a Deus pela proteção e novamente a tropa empenhada, lembrando ainda que tempos difíceis geram Homens (e Mulheres) fortes !”, concluiu.

Além de libertar as vítimas, evitar roubos de dezenas de carros foram apreendidas seis armas que estavam com os criminosos. Alguns baleados foram socorridos no pronto socorro e não resistiram.