Geral

Quatro pessoas morreram em acidente na BR-163 em Sorriso, atualiza concessionária

A concessionária Rota do Oeste retificou, ontem, o número de mortos no acidente que envolveu dois caminhões e uma carreta, na tarde deste domingo (19), na BR-163, em Sorriso. Em vez de três, foram quatro vítimas.  

Conforme a Rota do Oeste, após o resfriamento dos veículos pelo Corpo de Bombeiros, mais dois corpos foram localizados no interior de uma das carretas, totalizando quatro óbitos na ocorrência.

Com a colisão, as duas carretas pegaram fogo e praticamente se unificaram. As vítimas que morreram ainda não foram identificados pela polícia.

O acidente

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu após um caminhão de frutas, carregado com melancia, reduzir a velocidade durante uma ultrapassagem forçada. O veículo trafegava sentido Sorriso.

O motorista de uma carreta, que seguia logo atrás, jogou seu veículo para o meio da pista e bateu de frente com outra carreta na tentativa de evitar colidir violentamente com a traseira do caminhão.

Os dois veículos pegaram fogo na hora e os motoristas morreram carbonizados. Um deles ainda conseguiu sair do veículo. Outros motoristas tentaram ajudá-lo jogando uma corda para resgatá-lo, mas ele não conseguiu se livrar das chamas.

O outro motorista ficou preso às ferragens. Já o motorista do caminhão sofreu escoriações e ficou em estado de choque. A rodovia foi totalmente interditada até que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizesse o levantamento do acidente e as equipes da Rota do Oeste retirassem os destroços da pista.