Geral

Retorno da Exporriso com portões abertos reforçará a economia de Sorriso, avalia secretário

O comércio de Sorriso se prepara para o retorno da Exporisso com grandes expectativas. Após dois anos sem o evento em decorrência da pandemia da Covid, o retorno está confirmado entre os dias 11 e 14 de maio, no Centro de Tradições Gaúcha (CTG), com novidades no formato. A entrada para os quatro dias será franca, sendo solicitado apenas 1 quilo de alimento não perecível. A secretaria de Desenvolvimento Econômico acredita que a realização do evento irá trazer benefícios e fomentar a economia local atendendo do micro ao grande empresário.

“Você dá a oportunidade para aquelas pessoas que não tem condições de participar de uma festa dessa se tem os portões fechados. Acaba movimentando o pequeno, médio e o grande empresários e isso foi um dos nossos objetivos. Também através disso terá uma campanha solidária, com participação da sociedade com um 1 quilo de alimento e a previsão de arrecadarmos 100 mil quilos de alimentos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cezar Oliveira, ao Só Notícias.

A prefeitura destinará até R$ 1 milhão, já aprovados pela câmara, para a realização do evento. A decisão de manter os portões abertos todos os dias da festa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess). “É um investimento que vai retornar para aquelas pessoas que vão receber os alimentos, vai retornar para o nosso comércio que irá ter um faturamento muito bom e também para o município, já que gerando emprego e renda acaba que gera para o município também”, analisou. “Quando recebemos essa proposta discutimos primeiro com a câmara de vereadores e logo depois passamos para o Condess para que eles tivessem esse conhecimento. Fazia mais de dois anos sem festa por causa da pandemia e, principalmente, para movimentar o comércio do nosso município. A previsão é de 25 a 30 mil pessoas por noite e vai movimentar com certeza nosso comércio, no ramo de hotelaria, bares, restaurantes, confecções, enfim, é um movimento turístico de pessoas da região que estará vindo aqui para o município”.

Para atrações da festa, haverá shows nacionais com dj Alok, na primeira noite, juntamente com o cantor Gabriel Marcolan. No dia 12, canta a dupla Zé Neto e Cristiano. No dia 13 de maio, aniversário de Sorriso, a atração será Gustavo Mioto e no encerramento, dia 14, os Barões da Pisadinha. Não haverá cobrança de ingressos.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)