Agronegócios

RS: abertura nacional da colheita debaterá desafios e perspectivas do milho nesta quarta (21)

Abertura Nacional da Colheita da Primeira Safra de Milho no Brasil, realizada pelo Projeto Mais Milho, ocorre nesta quarta-feira (21) em Ibirubá, no Rio Grande do Sul. Além de dar a largada nos trabalhos de retirada do cereal das lavouras brasileiras, o evento contará com dois painéis que abordarão os desafios da safra e as perspectivas para a cultura nos curto e médio prazos.

A abertura oficial da colheita do milho primeira safra será no campo experimental da Vence Tudo.

O evento faz parte da oitava temporada do Projeto Mais Milho, uma realização do Canal Rural e Abramilho, com patrocínio da Aprosoja-MTSenar-MTBayerVence TudoInpasa e Ihara, e apoio da Brevant Sementes.

A abertura terá transmissão ao vivo a partir das 9h (horário de Brasília) no YouTube e Facebook do Canal Rural.

primeiro painel abordará os desafios da safra, diante de tamanhas frustrações e quebras tanto no Rio Grande do Sul quanto no Brasil devido ao clima e ataque de pragas, falta de recursos e um seguro agrícola adequado, bem como os crescentes decretos de situação de emergência publicados em todo o país.

Já o segundo painel terá como foco as perspectivas para o milho nos curto e médio prazos. Em 2023 o Brasil se tornou o maior exportador do cereal e registrou recordes de produção, entretanto em 2024 vive um novo momento em decorrência do clima.

Oitava temporada do Mais Milho

oitava temporada do projeto Mais Milho está no ar desde setembro de 2023 e com novidades. Desta vez serão 12 meses de informações de qualidade e na hora certa para auxiliar o produtor rural na tomada de decisão, tanto na primeira quanto na segunda safra do grão. Além da cobertura na tv e no site do Canal Rural, o Mais Milho também conta lives mensais, com temas de destaque no campo.

O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.

O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.

MAIS MILHO NOVA