Polícia

Sargento da PM é assassinado a tiros enquanto caminhava

O sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, foi assassinado a tiros, na avenida Frei Servacio, em Pedra Preta, nesta segunda-feira (22). Os suspeitos ainda estão foragidos. 

 

Segundo informações da PM, o agente estava fazendo caminhada em frente ao ginásio poliesportivo da cidade quando foi surpreendido por criminosos em um Renault Sandero prata, que passaram atirando e atingiram a cabeça da vítima. 

 

No local, foram encontrados vários estojos de munições de arma de fogo ao lado do corpo. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis. Após o crime, os suspeitos fugiram e tentaram colocar fogo no veículo.

 

Os militares acionaram as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que, nesse momento, fazem buscas na região para encontrar os suspeitos.

 

Junto a eles, também estão atuando a equipe da Força Tática e todos os homens do Comando Regional da região de Alto Garças e Pedra Preta. Em cooperação com a Polícia Civil, equipes do Grupo de Operações Especiais  (GOE) se deslocaram em apoio e a Secretaria Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp) está prestando todo o suporte necessário.

 

A operação é coordenada pelo coronel da PM Fernando Augustinho, que também é comandante regional de Rondonópolis.

 

As investigações seguem em andamento pela Polícia Civil para identificar os suspeitos e a motivação do crime.