PODER LEGISLATIVO

Secretária de Educação anuncia início das aulas em unidades que passaram por obras

O ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino de Sorriso teve início no dia 05 de fevereiro. Mas não para todos os alunos, pois os estudantes das escolas do Distrito de Primavera, Gente Sabida e Rui Barbosa tiveram que aguardar a conclusão das obras de revitalização e manutenção.

Ontem (20), o vereador Leandro Damiani esteve com a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, que anunciou as datas de retorno das atividades nestas unidades escolares.

De acordo com a gestora da pasta, as aulas das escolas Rui Barbosa e do Distrito de Primavera terão início na próxima segunda-feira (26/02). Já na Escola Gente Sabida a volta será no dia 04 de março.

“Sabemos que o atraso no início das atividades está sendo por um bom motivo. A comunidade está recebendo a unidade nova da Escola Gente Sabia e as outras escolas passaram por uma reforma geral”, frisa Damiani.

Segundo Lúcia, as manutenções nas unidades escolares foram necessárias para garantir a segurança dos alunos. “São unidades extremamente importantes, que contam com muitos estudantes. Mas, não terão nenhum prejuízo, pois já estamos organizando a recomposição do aprendizado desses alunos que estão sem aula”, garante.

Tags

Texto: Fabiola Ost

Fotos: Assessoria