Geral

Secretaria premia alunos e professores que participaram de mostra científica em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Educação fez, hoje, uma live de premiação aos projetos vencedores da II Mostra Científica Virtual de STEAM, acrônimo em inglês que significa Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática. A mostra foi dividia em duas etapas, sendo a primeira com formação e ciclos de palestras voltados para os professores; e a segunda com apresentação dos projetos científicos desenvolvidos no espaço escolar, que ocorreu nos dias 22 e 29 do mês passado.

Foram inscritos 18 trabalhos pelas escolas participantes nas duas categorias estipuladas, que envolveram práticas das áreas de ciências da natureza, matemáticas, tecnologias, engenharias e arte por meio das linguagens.

“O mais importante é incentivar o aluno na busca do conhecimento, sempre destacando o trabalho do professor e da escola no desenvolvimento de iniciativas como essa”, ressaltou o professor de Sociologia, Darcy de Arruda, que apresentou toda a premiação virtual.

Cada um dos alunos e dos professores ganharam fone de ouvido, pen drive, kit material com mochila, caderno, matérias, estojo, canetas, lapiseira com grafite, borracha, caneta stabilo, canetinha hidrográfica, bloco de notas adesivas e canetas destaca texto. Os ganhadores das duas categorias em 1° lugar também irão receber 01 smartphone cada.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)