Política

Secretário diz que divulgação de imagens de equipamentos em ginásio de Cuiabá é ‘fake news’

Foto: G1 Mato Grosso.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, chamou de ‘fake news’ a divulgação de imagens de equipamentos hospitalares encontrados por algumas pessoas dentro do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

A declaração foi feita nesta quinta-feira (25) à imprensa. Internautas divulgaram vídeos e fotos que mostram macas, colchões e várias caixas com materiais usados para montagem de leitos.

O governo de Mato Grosso afirmou, anteriormente, que os equipamentos hospitalares são para atender os hospitais estaduais.

“O único problema é o fake News de pessoas inventando que isso aqui será um hospital de campanha o que tem respirador e monitor no local. Estamos usando o ginásio como armazenamento temporário de equipamentos que foram comprados para modernizar os hospitais do estado e ampliar leitos em diversos municípios”, declarou Gilberto.
Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram o armazenamento desses equipamentos afirmando que em muitos hospitais já faltam leitos para atender pacientes com Covid-19.

“Estamos usando o ginásio para economizar dinheiro ao invés de alugar um imóvel. Não existe nada de errado. A parte ruim é que há um desocupado que não tem o que fazer e fica inventando notícia. Fake News é crime e quem fizer isso terá que responder por isso”, criticou o secretário.
Os equipamentos serão destinados para as unidades hospitalares do estado, na medida em que os leitos ficarem prontos.

A Secretaria de Saúde Estadual (SES-MT) disse ainda que esses equipamentos estão armazenados no ginásio porque foram comprados em grande quantidade pela gestão.

O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança.

Texto: G1 MT