Geral

Secretário lamenta que parte da população que insiste em 'demonizar' a vacina

Foto: Secom

Secretário de Saúde de Várzea Grande Gonçalo Barros criticou o negacionismo de parte da população em relação as vacinas contra o novo coronavírus. Segundo o gestor, algumas pessoas querem "demonizar" o imunizante com a propagação de fake news.

“Não precisava desse negacinismo todo com a vacina, não precisa ficar espalhando fake news, parte do governo demonizou as nossas vacinas", lamentou em entrevista ao 

GD.

Gonçalo seguiu dizendo que algumas pessoas se posicionam contra a vacina, mas comparecem aos postos para receber o imunizante. "Muitas vezes esses negacionistas fazem campanha pela não vacina e vão receber o imunizante”, ponderou.

O secretário ponderou ainda outra fatia do público que comparece para a vacinação ainda insiste escolher qual imunizante deseja tomar. “Outro grande problema é a escolha da vacina. Muitas pessoas querem escolher o tipo do imunizante que vai tomar, o que não é possível. Alguns acabam voltando para casa e preferem contar com a sorte e com Deus para não contrair o vírus antes da vacina chegar”, expressou.

Por fim, Gonçalo acrescentou que apesar de toda a campanha difamatória contra os imunizantes, grande parte da população tem comparecido para receber a vacina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas no município.

Para o gestor, o efeito da imunização já apresenta resultados positivos com a queda no número de infectados, internações e mortes. “Houve uma redução considerável de casos e de mortos, que já é perceptível entre aqueles que estão vacinados. Mesmo assim os negacionistas continuam fazendo campanha difamatória da vacina”, finalizou.