Polícia

Segurança de prefeito é feito refém de bandidos

Foto: Mídia News

Um segurança do prefeito de Poconé Tatá Amaral (DEM) foi sequestrado e feito de refém na manhã desta terça-feira (15) durante um assalto. Ele foi levado para uma casa abandonada e mantido em cárcere privado. 

De acordo com as informações, a vítima estava em casa e foi abordada pelos bandidos logo pela manhã. Quando ele saiu no quintal, o grupo anunciou o assalto, chamando-o pelo nome. 

Ele foi rendido, amarrado, amordaçado e colocado no porta-malas do próprio veículo. Além de levar pertences pessoais da vítima, o grupo perguntava sobre a sua arma. Entretanto, ele afirmou que não tinha arma alguma em casa.

A vítima foi levada dentro do próprio carro para uma casa abandonada, onde foi trancado. O seu carro foi abandonado com as portas abertas no fundo do quintal da residência usada como cativeiro.

Vizinhos ouviram os pedidos de socorro e entraram na casa para socorrê-lo. A Polícia Civil investiga se o grupo que sequestrou o segurança está envolvido com a facção criminosa Comando Vermelho. 

No muro havia uma pichação com as iniciais C.V., característica dessa facção. Outra mensagem também foi registrada. "Se eu avançar, siga-me. Se eu recuar, mate-me. Se eu morrer vingue-me", diz o recado. 

Segundo a investigação, outras casas foram arrombadas e usadas por criminosos na região. 

A Polícia Civil investiga o caso.