Polícia

SEMA apreende 25 quilos de pescado ilegal e aplica multa de R$ 14 mil em Mato Grosso

Operações realizadas pela equipe de Fiscalização de Fauna da secretaria estadual de Meio Ambiente, apreenderam 25,6 kg de pescado ilegal e aplicou R$ 14,5 mil em multas, na última quarta-feira (11), em Santo Antônio do Leverger. Também foram apreendidos material de pesca predatória e um veículo VW Parati. 

Durante a vistoria no VW Parati, que trafegava pela rodovia MT-040, pescados das espécies jurupoca, pacú, piavuçu e jurupensen foram encontrados no porta-malas, estando a maior parte abaixo da medida permitida para captura. 

O responsável foi autuado pelo transporte de pescado proveniente da pesca proibido, e tanto o produto quanto o veículo foram recolhidos e encaminhados para a central de flagrantes da Polícia Civil. 

Em outra ação de patrulhamento, na mesma região, a equipe da Sema recebeu uma denúncia de pesca com uso de material predatório. No local foram apreendidas três tarrafas e uma rede. Os infratores não foram encontrados. 

O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro e segue até 1º de fevereiro de 2024.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)