PODER EXECUTIVO

Semfaz apresenta ferramenta para aprimorar controle orçamentário

Objetivo do Executivo Municipal é promover processo de troca de gestão com tranquilidade

Organizar todos os processos, sistematizar, mensurar e, em julho, já estar com o processo de transição de governo devidamente formatado. A orientação foi reforçada na manhã desta terça-feira (26), pelo prefeito Ari Lafin, durante o treinamento para apresentação e detalhamento da nova plataforma de Business Inteligence (BI) disponibiliza pela empresa Forgov, que presta consultoria à Prefeitura de Sorriso.

“Queremos uma transição bem feita, com dados fechados, análise detalhada de gastos”, esmiuçou o gestor, exemplificando que o controle rigoroso da utilização dos recursos públicos, vale até mesmo para os custos do cafezinho. “Atitudes que podem parecer pequenas são aquelas que, muitas vezes, são as responsáveis pelos grandes resultados”.

O treinamento, realizado pela Secretaria de Fazenda (Semfaz), no auditório do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso (Cemfor), teve como objetivo subsidiar com a nova ferramenta todos os servidores responsáveis pelos setores de compras de cada secretaria, bem como daqueles que já utilizam a plataforma. O secretário adjunto de Fazenda, Miraldo de Souza, explicou que a ferramenta permite o acompanhamento direto do orçamento, despesas, liquidação e pagamentos.

“Como este é um ano que exige um processo ainda mais rigoroso de controle, nosso foco é manter as rotinas bem ajustadas, seguir com o planejado e assim, garantir segurança na continuidade dos serviços públicos no processo de transição”, arrematou o titular da pasta, Sérgio Kocová.

Tags

Imagens

Texto: Nádia Mastella

Fotos: Cleiton Isidório