Geral

Senai cadastra pessoas com deficiência para qualificação e inserção no mercado de trabalho

O Instituto de Tecnologia Assistiva Senai -SP está cadastrando pessoas com deficiência para participarem de um programa de qualificação profissional gratuito em Sorriso, e posterior inclusão no mercado de trabalho.

Enquadram-se nos critérios pessoas que possuem limitações permanentes física, intelectual, auditiva, transtorno do espectro autista, psicossocial, reabilitados e reabilitandos do INSS, todos maiores de 18 anos.

Segundo o especialista em Tecnologia do Senai-SP, Abner Silva Xavier, o intuito é criar um banco de talentos para que sejam oferecidos cursos gratuitos nas áreas operacionais, logísticas e administrativas para concorrência de vagas em uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 16 e 19 de agosto (segunda à quinta-feira), das 8h às 17 horas, na sede do Senai de Sorriso localizado na Rua São Cristóvão, nº 08, no bairro Jardim América.

Os interessados devem registrar aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (11) 2396-1929.  

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Senai, disponibiliza cursos profissionalizantes de forma gratuita para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro Único.