Geral

Serviço de coleta de resíduos segue no Setor 3 de Sorriso

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará, do dia 14 ao dia 18 de fevereiro, a coleta de resíduos sólidos no Setor 3 de Sorriso.

Integram este setor os bairros: Recanto dos Pássaros, Parque das Araras, Vila Rica, Florais da Mata, Jardim dos Imigrantes, Copenhagem, Mont Serrat, Jardim dos Ipês (1.ª, 2.ª e 3.ª etapas), Green Park, Terra Ville, Europark, Santa Bárbara, Recanto Seguro, São Conrado, Gold Park, Reserva Jardim e Monte Sinai.

O cronograma obedece ao Calendário de Coleta de Resíduos, em que a cidade foi dividida em oito setores que recebem este serviço de em um intervalo médio de 60 dias. Acompanhe o calendário da coleta de resíduos: https://site.sorriso.mt.gov.br/pages/calendario-de-coleta-2022

O que é coletado?

Móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como embalar estes resíduos?                                                             

Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e disponibilizados nas calçadas uma semana antes do período de coleta.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG - antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h.

Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre este ou outro serviço ofertado pela Prefeitura? Só ligar no 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.