Polícia

Servidor é preso com vacinas após participar de festa em boate

Foto: Gazeta Digital (GD)

Motorista da Secretária de Saúde de Santo Antônio do Leste foi preso ao ser flagrado transportando, com sinais de embriaguez, vacinas contra a covid-19. Antes da prisão, efetuada na madrugada desta quinta-feira (6), o servidor esteve em uma boate.

Informações da Polícia Militar apontam que o motorista saiu de Santo Antônio do Leste para buscar as vacinas em Rondonópolis na manhã de quarta-feira (5). Porém, sua demora para retornar com os imunizastes levantou suspeita e os militares foram acionados.

Agentes se mobilizaram em torno da busca do servidor, sob a suspeita de que algo pudesse ter acontecido com o motorista durante o transporte das vacinas. Os policiais foram chamados por um dos enfermeiros da cidade de Santo Antônio do Leste já na noite de quarta-feira.

Durante busca nas cidades vizinhas, o motorista foi flagrado passando por um bloqueio em Primavera do Leste em alta velocidade. Ao ser parado pela polícia, o servidor apresentava sinais de embriaguez como falta de equilíbrio e dificuldade na fala.

Além disso, o motorista foi flagrado com diversas marcas de batom e brilho de maquiagem pelo rosto. Questionado sobre a situação, ele explicou que buscou as vacinas em Rondonópolis, mas ao passar por Primavera do Leste bebeu e foi até uma boate com mulheres.

Junto ao motorista foram localizadas 105 doses de vacinas contra a covid-19 e 110 contra a influenza. Os imunizantes foram deixados na caixa de transporte sem qualquer tipo de cuidado extra.

Diante da situação, o homem foi encaminhado à delegacia de Primavera do Leste e as vacinas para o município de Santo Antônio do Leste. Boletim de ocorrência foi registrado e o caso será apurado pela Polícia Civil.

Texto: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital (GD)