Geral

Sesc fecha hotel no Pantanal após surto de covid em Poconé

Após 114 pessoas serem diagnosticadas com covid-19 em 24 horas na cidade de Poconé, o Hotel Sesc Porto Cercado está temporariamente fechado para assegurar a proteção de hóspedes e funcionários.

Segundo as informações da imprensa de Poconé, eventos realizados no último final de semana na unidade podem ter sido fator decisivo para a transmissão do vírus. Depois das festas, funcionários do Sesc começaram a ser diagnosticado com a covid.

Consta que ao menos 60 pessoas testaram positivo, mas o dado não foi confirmado pela empresa. Em Nota divulgada no site, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal informou que todos os funcionários fizeram o teste e uma nova checagem será feita ainda nesta sexta-feira (24).

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e saúde de todos. Como ação preventiva, o Hotel Sesc Porto Cercado ficará temporariamente fechado para assegurar a proteção dos hóspedes e funcionários”, diz trecho da nota.

Dados do boletim informativo da covid-19, divulgado pela Prefeitura de Poconé, apontam que em 24h - entre 22 e 23 de dezembro -, 114 casos de coronavírus foram confirmados na cidade. De 48 pessoas que estavam sendo monitoradas, o número foi para 162. Desde o começo da pandemia, a cidade passou de 4.175 casos confirmados para 4.289.