Geral

Show Safra em Lucas do Rio Verde movimentou mais de R$ 8 bilhões, avalia presidente

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o Show Safra 2022 registrou movimentação superior a R$ 8 bilhões. “É o volume financeiro entre defensivos agrícolas, máquinas, caminhões, equipamentos industriais, secadoras, ou seja, toda a cadeia de agronegócio”, destacou.

A feira foi de 22 a 25 deste mês, com 320 expositores, 622 marcas representadas e recebeu entre 62 e 65 mil pessoas (a expectativa inicial era de 15 mil pessoas). 2022 marcou também a retomada, já que em 2021 não foi realizada, e no ano anterior chegou a ser iniciada, mas foi interrompida em decorrência da pandemia. “A feira atendeu e superou toda e qualquer expectativa”, ponderou.

Na visão de Piccini, o evento foi importante não só para o setor do agro. “Acho que o balanço é muito positivo, movimentou muito a economia de Lucas do Rio Verde como um todo, restaurantes, hotéis, tivemos uma semana mostrando muito bem o que o agronegócio representa para a região Norte de Mato Grosso. Conseguimos atrair muita gente de fora, para conhecer e ver as oportunidades que o agronegócio ainda tem em vista para desenvolver nos próximos anos”.

A presença de autoridades, segundo o presidente, também contribuiu para o sucesso. “Tivemos entrega do prêmio semeador ao ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que contribuiu muito com a agricultura brasileira. A presença do governador Mauro Mendes para nós valorizou bastante, além de senadores, deputados estaduais”.

Piccini garantiu que a diretoria já virou a chave e iniciou o planejamento para a edição de 2023, ressaltando ainda a importância do evento. Inclusive, ontem foi realizada uma reunião entre a organização e amanhã haverá outra. “Tivemos alguns problemas que precisamos melhorar. Temos uma feira para mostrar a região. A feira não é de Lucas, é de toda região Norte de Mato Grosso, representando todo o agronegócio, a cadeia produtiva e comércio”, completou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)