Geral

Sindicato dos Madeireiros de Sorriso promove ação “plante esta ideia” em comemoração ao Dia da Árvore

O Sindicato dos Madeireiros de Sorriso (SIMAS), em parceria com o Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e a Prefeitura Municipal de Sorriso, realizou, na manhã desta terça feira (21/09), uma ação em comemoração ao Dia da Árvore.

Nesta ação, foram realizadas doações de mudas de árvores e sementes de ipês (rosa e amarelo) em um semáforo próximo à área verde de Sorriso, na região central. A equipe do SIMAS distribuium, além das mudas e sementes, informativos a respeito dos benefícios de se plantar uma árvore e a conscientização de não realizar queimadas.

Para o presidente do SIMAS, Wesley Reiz Guide, esta ação é uma forma de promover a conscientização para os benefícios de se ter uma árvore em sua casa, chácara, sítio/e ou fazenda e servirá também como um alerta à população quanto às queimadas que estão ocorrendo neste período seco e que gera um agravante enorme em questões de saúde pública.

"O Sindicato que tem como missão de promover a garantia da sustentabilidade dos produtos madeireiros oriundos dos Planos de Manejos Florestais Sustentáveis (PMFS), possui também um papel fundamental na visibilidade da conservação de suas florestas através de iniciativas como esta, que promovam uma melhor qualidade ao meio ambiente e consequentemente a toda população", frisou o presidente.

Como inovação, nos envelopes que foram entregues com as sementes de ipês, um QrCode redireciona a pessoa para um material disponível em um site. Neste material, a pessoa pode conhecer mais sobre a espécie que está adquirindo e também como cultivar as suas sementes.

Quer saber mais sobre este material? Acesse aqui. Outras fotos desta ação podem ser vistas aqui.