Educação

Sinop anuncia retomada das aulas presenciais em maio

Foto: Cenário MT

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura anunciou o retorno de forma híbrida e escalonada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Sinop. As aulas serão retomadas no dia três de maio com 16 unidades escolares. O retorno foi comunicado pela secretária da pasta, Sandra Donato, durante live transmitida na noite de quinta (15) na página oficial da prefeitura no facebook.

 

“Nós traçamos um planejamento junto com os nossos gestores das unidades educativas e ficou planejado para o dia 03/05, o retorno das unidades que já estavam em funcionamento e mais outras seis novas unidades, que dará um total de 16 unidades já no dia três. Sucessivamente retornam as demais unidades nas semanas seguintes, sendo cino unidades no dia 10/05, mais cinco unidades no dia 17/05, outras cinco unidades no dia 24/05 e as outras últimas cinco unidades no dia 31/05”, comentou ela.

 

Para que não haja disseminação do vírus e contaminação dentro das escolas, a secretaria tomará todas as medidas de biossegurança instituídas pelos órgãos de saúde, como a higienização de objetos e ambientes, higienização das mãos, disponibilização de tapetes sanitizantes e álcool em gel, distanciamento social, entre outras medidas de biossegurança e prevenção no ambiente escolar.

Alunos na faixa etária de 0 a 3 anos, não retornarão presencialmente. Esses permanecerão com as aulas online. Os pais que não se sentirem seguros para enviar seus filhos para as unidades podem continuar optar pelo ensino remoto. As aulas estarão disponíveis na plataforma Sinop Online.

Confira o cronograma completo de retorno das unidades escolares

03/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Aleixo Schenatto, Taciana Balth Jordão, Basiliano do Carmo, José Reinaldo de Oliveira, Valter Kunze, Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller e Uilibaldo Vieira Gobbo.

Ensino Infantil: EMEI’s Monteiro Lobato, Tatiana Belinky, São Francisco de Assis, Pequeno Príncipe, Alvorada, União, Cecília Meireles, Tempo de Infância e Gente Feliz.

10/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Ana Cristina de Sena e Armando Dias.

Ensino Infantil: EMEI’s Sylvia Orthof, Santo Antônio e Neuza Graf Nadir Fuzinato.

17/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack.

Ensino Infantil: EMEI’s Solange Maria Ferronato e Gerson Pires.

24/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Professor Jurandir Liberino de Mesquita e Rodrigo Damasceno.

Ensino Infantil: EMEI’s Elizete Dallabrida, Vinícius de Moraes e Camping Clube.

31/05

Ensino Fundamental: EMEB’s Maria Aparecida Amaro de Souza, Silvana e Leni Teresinha Benedetti.

Ensino Infantil: EMEI’s Tarsila do Amaral e De Toda a Gente.