Geral

Sinop: grupo faz manifesto chamando atenção para casos de violência e maus tratos a idosos

Foi realizada, uma manifestação pelos direitos e proteção dos idosos, na avenida Júlio Campos, com avenida Sibipirunas. O projeto é uma iniciativa do grupo Cabele, que acolhe e trabalha com idosos. Eles expuseram faixas e cartazes com frases: “não se faça de cego”, “fique atento aos sinais, respeite seu futuro”. Alguns integrantes do grupo fizeram representação de idosos feridos, com dificuldades de locomoção, em cadeira de rodas e vítimas de agressões

A secretária do grupo Calebe, Rose Prates, explicou ao Só Notícias, que a intenção busca conscientizar parra cuidar bem das pessoas da terceira idade. “Hoje, nossa preocupação é com os idosos porque muitos são maltratados, vítimas de agressão. Essa agressão não é apenas física, ela é emocional, psicológica, muitas vezes um abuso financeiro, porque muitas vezes os idosos são extorquidos dentro até de sua própria casa. O nosso foco é cuidar daqueles que já cuidaram de nós”.

O projeto foi iniciado pela Igreja Universal para acolher idosos que muitas vezes são abandonados por suas famílias. Além de tratar assuntos como a violência, o grupo trata assuntos como saúde, educação, trabalham com esportes, aulas de artesanato e artes, além de levar auxílio emocional, psicológico, material e espiritual.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Ana Dhein)