Política

Sinop: prefeitura define 7,10% reajuste geral anual para servidores municipais

O prefeito Roberto Dorner encaminhou, à câmara, o projeto de lei concedendo 7,10% de reajuste geral anual nos salários dos servidores da Educação municipal. 4,82% são referente ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de novembro de 2022 a outubro deste ano e 2,28% a “parte restante da perca inflacionária de 2020”. O reajuste deve ser aplicado para professores (com 20 horas trabalhadas semanais, 22 horas, 30 horas e 38 horas), técnicos administrativos, profissionais de apoio educacional

Dorner manifestou, na mensagem enviada aos vereadores, que “a perca inflacionária de 2020 foi de 4,31% (acumulado de 12 meses) nesse viés do reajuste de 2023 o poder executivo pagou a primeira parte dessa perca, de 2,03% conforme pactuado e pacificado junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais”.

A prefeitura solicitou que a câmara analise o projeto em regime de urgência e está na pauta para ser apreciado na sessão da próxima segunda-feira (11).

Em outro projeto, que também será apreciado na 2ª, feira, a prefeitura também concede 7,10% de reajuste salarial para servidores concursados das demais secretarias – Saúde, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente e demais pastas, e também aos subsídios dos agentes políticos da administração, que engloba os servidores considerados comissionados.

Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)