Geral

Sonho concretizado: complexo da cidadania será construído em Sorriso'

O secretario de Administração Dr Estevam Húngaro Calvo, recebeu nossa equipe de reportagem em seu gabinete na última quinta-feira e confirmou o que havia dito no final de ano quando de uma live transmitida ao vivo na página do site A verdade dos Fatos no facebook.

Um dos seus sonhos como administrador está saindo do papel e vai ser concretizado em Sorriso, e isto está deixando o secretario Estevam muito feliz, por deixar uma grande obra de sua pasta para ser de valia para o município.

Trata-se de um “Complexo da Cidadania”, um prédio de aproximadamente 2 mil metros quadrado que será construído no terreno que abrigava a antiga torre da Radio Sorriso nos fundos onde hoje e o Fórum.

Este complexo terá um investimento na casa de oito milhões e reais, que já estas disponível na conta do poder público e abrangera a Ager, Procon, Casa dos Conselhos e a Tributação.

“Tudo aquilo que é voltado a atendimento que é feito hoje na prefeitura, quando construirmos o novo Paço Municipal vai para o complexo para deixar a população mais próxima do atendimento, haja vista que o paço ficara muito longe do centro da cidade”. Disse Estevam

Ainda sobre esse belíssimo início do ano, foi anunciado ainda uns investimentos na casa de 120 milhões para os próximos três anos. Um grande avanço na área da educação com construção de escolas e cemeis.

Estevam ainda fez questão de frisar que solicitou do poder legislativo uma sessão extraordinária onde apresentou o projeto de lei de autoria do prefeito Ari Lafin onde congela o preço do IPTU no ano de 2022.

“Nós da Administração mais o secretário de Fazenda Sergio Kokovas, juntamente com o prefeito Ari e Gerson decidimos pelo congelamento por entender que em 2020 e 2021 o empresário sofreu com a pandemia e não seria justo nesse momento tão difícil deixa de contribuir com nossos munícipes. “Finalizou Estevam