PODER EXECUTIVO

Sorrisenses participam do evento Cidades Inovadoras (Inteligentes e Sustentáveis)

Ainda na capital do Estado, nesta terça-feira (27 de junho), o prefeito Ari Lafin participou da aberta da terceira edição do evento Cidades Inovadoras (Inteligentes e Sustentáveis), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Parque Tecnológico Mato Grosso, contou, em sua abertura, com o lançamento do Prêmio Cidades Inovadoras, cujo edital deve ser publicado nos próximos 30 dias.

“Momento de prestigiar o trabalho realizado pelo secretário Allan Kardec, da Seciteci, assim como toda a equipe do Governo do Estado, que reúne informações de vários municípios que, utilizando inovações tecnológicas, promovem ações que proporcionam qualidade de vida ao cidadão, respeito ao meio ambiente e  desenvolvimento”, destacou Ari acrescentando que Sorriso deve se inscrever para concorrer ao prêmio.

“Também estamos focados em, cada vez mais, utilizar a tecnologia como ferramenta propulsora de sustentabilidade”. Entre os exemplos, ilustra o gestor, o Sorrimobi, um aplicativo de gerenciamento de frota que tem por objetivo reduzir os custos com deslocamentos de servidores durante o expediente, e, consequentemente, a emissão de CO².

Sorriso, inclusive, recebeu, neste mês, o prêmio de Cidade Sustentável na categoria Econômica | Cidades Médias, com o case Eco Sorriso. No ano passado, a cidade também foi destacada pelo Instituto Lixo Zero como destaque na gestão de resíduos.

Além de Ari, também participaram da abertura do evento o controlador-geral da Prefeitura, Laércio Garcia; o procurador-geral, Eslen Parron Mendes; o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová; e o adjunto da pasta; Miraldo de Souza; e o secretário de Administração, Estevam Calvo.  

O coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins, e demais representantes da Controladoria também participam do evento, como Amanda Ovalhe, Renê Ferreira e Fábio Oliveira.

 

 

Tags

Imagens

Texto: Nádia Mastella | com Secom MT