Geral

Sorriso: 117 ACS e ACE da região receberam diploma de Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Endemias

Foi celebrada na noite de segunda-feira (06), em Sorriso, a formatura de 117 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE), que participaram do curso de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde, com ênfase em Endemias (TACS).

Sorriso foi polo da formação, recebendo 117 Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias, de 16 municípios da região médio-norte do Estado. De Sorriso, concluíram a formação, 27 profissionais, que irão contribuir ainda mais com o município, como destaca o vice-prefeito, Gerson Bicego, que esteve representando a Administração Municipal no evento.

“Quero parabenizar todos que concluíram o curso, e sempre que precisarem, Sorriso estará à disposição, pois acreditamos que investir em conhecimento e qualificar os nossos servidores é a melhor forma de valorizarmos”, destacou Gerson Bicego.

Com apoio dos municípios polos, o curso foi promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Escola do Legislativo, com a realização do Instituto Brasil Adentro, voltado exclusivamente para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias que possuem ensino médio completo e atuam nos municípios de Mato Grosso. O Governo do Estado e os Municípios polos também foram parceiros para a implantação e realização do curso.

Elisandra Mara Lauxen, que atuou como apoio técnico do polo de Sorriso, ressaltou a importância das parcerias para a realização do curso. “Quero agradecer à Assembleia Legislativa, em nome do deputado Max Russi, que foi o idealizador deste projeto, também agradeço à Prefeitura de Sorriso, Câmara Municipal e Sindicato dos Servidores, que nos deram total apoio, nos possibilitando ser município polo da formação, e também à Ana Reni, que aceitou o desafio de ser tutora”, agradeceu Elisandra, que além de apoio técnico, também participou do curso como aluna.

A formação teve início em fevereiro desse ano, e nesta segunda (06), os alunos que concluíram a formação participaram da formatura, onde receberam seus diplomas, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Também participaram do evento, o deputado estadual Xuxu Dal Molin; Aparecido de Oliveira, representando o deputado Max Russi; vereador Wanderley Paulo; secretário municipal de Saúde, Luís Fábio; secretária municipal de Educação, Lúcia Korbes; representando o Instituto IBA, a coordenadora pedagógica do projeto, Gláucia Fullana; e Ana Reni Gonçalves, tutora do projeto TACS, polo de Sorriso.