Polícia

Sorriso: 15 são detidos na Operação Integrada Lei Seca e 10 veículos são removidos

Foto: Portal Sorriso

Mais uma edição da Operação Integrada Lei Seca realizada em Sorriso pelas forças de segurança resultou em prisões e autuações. Iniciada na sexta-feira (27) e finalizada na madrugada de sábado (28), na avenida Blumenau, a operação resultou na detenção de 15 pessoas que foram conduzidas à delegacia.

Ao todo, 135 veículos foram abordados e os condutores submetidos ao teste de alcoolemia. Uma pessoa, que se recusou ao teste do bafômetro, também foi levada à delegacia. No total, 19 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas.

Ainda segundo os dados apresentados hoje, 52 autuações foram emitidas, sendo 27 somente por direção sob influência de álcool, e seis por direção sem posse da CNH. Cinco motos e cinco carros foram removidos.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Márcio Pires, a operação visa a redução no número de acidentes. “Essa operação tem impactado na diminuição no número de acidentes em relação a 2019 até o momento e traz maior tranquilidade no trânsito”,

O tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da PM de Sorriso, destacou que a operação   objetivou maximizar as ações ostensivas e preventivas no combate aos acidentes e crimes de trânsito. “Todas as forças de segurança têm como objetivo reduzir os índices de crime no trânsito, que acontecem em virtude da ingestão de bebida alcoólica”.

Segundo Almeida, os dados estatísticos deste ano apontam que Sorriso registrou uma queda de 22% dos acidentes de trânsito, na comparação com 2019. “Isso é fruto das constantes ações e operações integradas”.

A operação contou com a as ações integradas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), bem como apoio do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e Secretarias municipais de Esporte e Segurança Pública.

Mais imagens

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Texto: Redação Portal Sorriso