Saúde

Sorriso abre agendamento para população com 22 anos ou mais

Se você tem 22 anos e reside em Sorriso, já pode acessar esse link e realizar o seu agendamento. Garanta seu horário! E além de abrir o agendamento para pessoas com 22 anos ou mais, continua aberto o agendamento para mães lactantes com filhos de até dois anos de idade. O link para o cadastro é o mesmo.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, salienta que o Município está aplicando com agilidade as doses recebidas para poder baixar a idade. “Sabemos que a vacina é a principal defesa nessa batalha biológica e queremos imunizar nossa população o quanto antes. Então, se chegou na sua idade, acesse o site da Prefeitura, agende um horário e vá receber essa dose de esperança”, diz.

Contudo, mantenha-se em alerta e com todos os cuidados preventivos para evitar contaminação, pois ainda não há a imunidade de rebanho.

Diariamente mais de 40 profissionais atuam diretamente nas imunizações de segunda à domingo, com mais de 1 mil doses diárias sendo aplicadas.

E como lembra o secretário, quem tomou a primeira dose em junho deve ficar atento que esse é o momento da aplicação da segunda dose. A data da segunda dose é anotada pela equipe no momento da imunização no cartão de vacinas.

Centro de Eventos é endereço de segunda dose

Quem tem segunda dose para receber, deve se dirigir diretamente ao Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol que atenderá como ponto permanente para segunda dose.” Os PSFs atenderão somente com a primeira dose; então independente do local onde você foi imunizado pela primeira vez, o endereço da segunda picadinha é o Centro de Eventos”, pontua Marchioro.

Vale lembrar também que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.

E um último recadinho: gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não foram imunizadas, podem agendar a vacinação pelo 3545-8000. Para ser vacinadas, as gestantes devem apresentar a autorização médica.