Geral

Sorriso abre agendamento para vacinação da faixa etária de 47 anos

Foto: Portal Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso abriu o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Desde ontem (16), o cidadão que tem a partir de 47 anos já pode fazer o seu agendamento no site da Prefeitura (clique aqui).  

Para fazer o agendamento, basta que a pessoa entre no banner para ter acesso ao agendamento de vacina, e clicar na opção “população em geral 47+”. Em seguida, o cidadão pode escolher em qual unidade de saúde quer ser vacinado, o dia e horário da imunização.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, orienta que, caso não encontre vaga na unidade que deseja, a pessoa pode optar por outra unidade para agendar a vacina. “Quando não encontrar em uma unidade, o cidadão pode buscar outras no sistema. Na USF Nova Integração (Upinha Zona Leste), por exemplo, o atendimento funciona o dia todo e há vagas sobrando. Ou seja, o cidadão pode agendar e ser atendido em qualquer uma das unidades, independente do bairro que mora”, destaca.

Desde terça-feira (13), não há mais o pré-cadastro online, nem os grupos prioritários. Conforme Marchioro, caso alguém tenha dificuldade com o agendamento, pode procurar a unidade mais próxima do Programa de Saúde da Família (PSF) para receber auxílio.

Na tarde de quinta (15), foram mais 300 doses aplicadas em trabalhadores da indústria. A meta, segundo o secretário, é imunizar mais de 2 mil funcionários do setor industrial. “Nossos trabalhadores que saem de madrugada de casa e retornam à noite, sendo valorizados em Sorriso”, diz.  

Sorriso se destaca entre os municípios de médio e grande porte do Estado em relação à imunização contra a Covid-19. Já são cerca de 35 mil doses aplicadas e 27 mil sorrisenses que já receberam ao menos uma dose da vacina, o que representa mais de 45% da população acima de 18 anos. 

Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: gestantes, puérperas, caminhoneiros e lactantes que ainda não receberam a vacina devem ligar na Secretária de Saúde e Saneamento, no telefone 3545-8000, para agendar a imunização.